10 de novembro de 2007

Ó... interrogada ação


ilustração: natty caselli (republicação: Tata la Mucha Muchacha)


perambulam feito zumbis

as palavras que me permeiam

e não temo não semearem mais

desprovida de qualquer outra intenção

encontro-me com elas por interrogada ação

revolucionada em dandara

mas...


serão as minhas muitas inúteis letras,

uma reunião de crianças?

e se forem?

o que estão fazendo?

por que se reúnem?

por que emergem em mim

como necessidade visceral?

um singelo vício?

serão elas meninas infanto-juvenis?

fazendo algazarra por aí

só pra assumir a responsabilidade da troca?

nem sei o quanto são de tudo isso

pois hoje


sou crioula-mulata circulando em rito

feito alforria-feitiço

sou gente-de-batuque-caximbo

procurando vaga na liberdade-caminho

será?


e onde é que estão as paredes

tingindo em tom púrpuro

do sofrimento e cura?

cadê o teto que ofusca um escarlate rubro

vibrando de paixão e morte?

estão mais para um capricho?

ou para Clarices?

São bananas, mangas, pepinos?

Ou baianas, amoras de tangas?

ou quem sabe esse fio-dental sapeca

exibindo uma libido útil

e moleca

exalando o hormônio inútil

da moderna idade?

ó... interrogada ação

por onde quer que perambulem

as minhas-damas

elas chegam-garantem-se!

e assumem-se hábeis

em contar das coisas de suas

pró-de-próprias

vidas

mas falam de que?


falam de muitos

falam PRA VOCÊ

Nenhum comentário: