18 de janeiro de 2008

O peixe de cortar das Marias



Uma homenagem às águas de Maria que são Rosa e Jardim


Suspensa nas tuas àguas

vermelhas de me parar

Intensa nas mágoas

azedas de te lembrar

Acesa nos letreiros

da noite de te encontrar

Tive meu dedo cortado

peçp peixe do seu desejado mar


Esse corte sangrado no peito

de você gostar

Dói além do desespero

de saber que não estás a me esperar

Arde mais que o salgado tempero

de você nem se preocupar


Surpresa nas nuas garras

sedentas na demasia de amar

Ilesa nas fábulas

e lendas desse abusado apaixonar

Despeço de ti a beleza

que só me trouxe a destreza

de pescar o peixe

das minhas mão ignorar


P.S:

Cuidei da ferida para não infeccionar

Limpei de todas as formas para logo sarar

Desenhei corações na bandagem...

... Que é para não ter que esquecer as imagens

Que zelam um você na saudade

Na hora que for para acordar!


CRÉDITOS DA ILUSTRAÇÃO NA PRÓPRIA:

Um comentário:

Anônimo disse...

cicatrizou? o meu ainda permanece aberto...