4 de janeiro de 2008

ao que volta a ser simples...







Foto do dia em que as luzes fizeram coração na minha piscina pra comemorar:

Créditos: Fofo
Jão
Tata






houve quem quisesse que a campanha atingisse 2008
mas o ano virou infinito
o amargo tornou-se invisível
e o fato é que volto resolvendo doar-me ao lirismo
de tudo o que possa enfeitar-me no mar colorido
por que as ondas trouxeram-me o encanto
a areia esfoliou o meu pranto
dissolvendo a minha arma-dura

o sol tingiu minha pele da cor quase-da-sua
e eu banhei-me nua
na água temperada e pública
só para deixar o Infinito reinar...

A todos os grandes quase-amores do passado:
um altar improvisado
com afeto sincero e danado!
Aos grandes quase-amores Re-novados:
um convite para o noivado...
um abraço e um beijo pelado!
E muitas ruas para fazer despir o nosso anonimato!

Então...
Ao que volta a ser simples...

decido
dividida
fazer laço das pontas do elo que rompeu
escrevo sem tinta sobre o vácuo infinito que se extendeu
parte de mim partiu-se com a partilha
a outra
decidida
se perdeu...

às vezes distraio-me dos fatos
e percebo que falta não-tentar entender
devem haver coisas que exalam por si
todo encanto
ou não faria sentido econtrá-las
e assim...
fascinantes em qualquer pranto!

... e por não fazerem sentido
... ou por ignorarem motivos
fagulham em notas cintilantes
em bolhas multi-cores
de tecidos de algodão
são enfeites no céu de uma tarde esquisita
são risadas perdidas
em letras de papel-menina

... mas também são esquisitas as nossas dependências do saber
o nosso vício de procurar entender
os nossos incansáveis porques...
e os seus itolerantes detalhes
que explodiram como artíficio em fogos
para colorir um não querer
sem a coragem
até então admiravel
do seu Você

...esses detalhes ficam sem entender
pois hoje não há como
e nem instante pra porque

há algum tempo que não divido
o meu até esquecido-ausente entusiasmo
encontro um perder-me nos fatos
sussurro poesias pros atos
e ao admirado mundo dos as-sossegados
perambulo entre os incansáveis detalhes-seus-malvados

deixando recados ao tempo
soprando as mesmas carícias aos ventos
conversando com a peculiaridade do acaso
apenas pra servir
às horas
algum trocado
enquanto profetizamos a embriaguez
para sumir de vez
com você do prato!

4 comentários:

Anônimo disse...

muito belo visualmente... o chá pode ser venenoso e viciante...

Natália disse...

que seja infinita a felicidade que esse chá irá nos proporcionar em 2008!!!!

Anônimo disse...

Pode me servir esse chá? Só uma bicada.
bjo

Anônimo disse...

bela foto... não lembro quem tirou. e a gente nem tinha tomado o chá ainda! haha