4 de dezembro de 2007

VOCÊ fica para um próximo livro............ ou duelo!

É
você foi mesmo fiel
à demissão
compareceu
pela primeira vez
alguns meses depois
pra deixar saudade
no dia da sua recisão


fez um chá preto enfeitado
fez doce com o seu mascavo
rasgou o platão do contrato

e passeou comigo pelas meninas-ruas
falou de mim até me deixar nua
e durante toda a escuridão e a lua
fez da cidade uma imensidão crua
pronta e despida para ser SUA


cheio de chá
e enfim: de MIM!

e saiu no amanhacer do dia
deixando sua água na minha
tocando seus dedos na pedra-magia
vestindo o meu coração
para a fotografia
encostando em minha boca
o suor e a saliva


esse beijo casado que existiu
mas não aconteceu
essa poesia de segredos-anonimatos
que te dá
mas que não me deu

esse tudo em nada
admirado e vivido em atos

não condiz com a melodia dos nossos fatos

então...

quem sabe um dia ...

no abrir das cortinas ...

quando a luz abrilhantar as retinas...

e anunciar...

depois desse tanto de espera assistida...

A VITÓRIA da mulher-chá- encanto sobre a CRUEL-travestida...

quando juntos
pudermos DIVIDIR os palcos ...

quando a temporalidade
nos PRESENTEAR
com uma chuva de acasos...
...
...
...
...
...
AÍ...

seremos um-dois-três de muitos dias
e viverei o saber você
por um molhado em minh' língua

serei calor estampando na sua coroa
e uma flor de meninas-mulheres-de-rainha

seremos um casal de copas
anunciado nas mais belas revistas
e também seremos notícia dos pais
de duas gêmeas meninas

ATENÇÃO:
seremos os assasinos
por natureza
da estúpida-morna hipocresia

MAS antes de tudo isso
aqui ainda no HOJE-EM-DIA,
CARO ANÔNIMO-APELIDADO

VOCÊ FICA DOCUMENTADO NA LÁPIDE-OCULTA DO MEU PASSADO

EU-PARTO EM BUSCA DO MEU VOCÊ QUE PODE SER RE-VELADO
E SIGO NA CLARIDADE DO QUE POSSA SER MOSTRADO

MAS...
em sussuro de arrepio mo-nos-si-la-ba-do...
na nuca do leque de um- você-já-enterrado
suplico: quero o meu anonimato!
e sobre a noite única
em que meu céu foi em ti estrelado
(este instante que nos confiamos admirados...)
... poderá ser o ELO perdido
do nosso próximo livro
ou DUELO!

3 comentários:

Unknown disse...

Thief

You took my heart
and sent it to Mars

Now I am in this war
fighting the battle
of the empty souls

Before I was kissing Venus,
making love with the Moon

Now I am living on the land
of the eternal rain

You broke inside my heart
and took out my soul

You invaded my temple
and drank my spirit

I openned my book
and gave away my most intimate secrets
I let you to look deep inside my eyes
I said yes to the vampire
I said yes to the Thief

You took my heart
and sent it to Mars

Anônimo disse...

Menina, quantas vc bebeu? que ótimo! ("3:26")

"rasgou o platão do contrato
...
AÍ"

como era bom esse negócio amor...

MariaJP disse...

tú é luxoooooooo
bj maria