20 de março de 2008

diálogos possíveis com as flores e as meninas do chá de mim


PS: para entender as cores que flutuaram pelos meus dedos enquanto eu tecia esse descarrego vide: http://flickr.com/photos/nattypops (menina, moreka e minha...)

Coloria tudo!tudo eram cores e as fazia!
Vingava seus passos nas asas do azul-do-mundo
Pintava os desejos com suas saias verdes olivas tempestuosas
Estampando os seios em pink néon vagabundo
Acometendo-se da pureza cândida e do púrpuro absurdo
Em seus devaneios não era de sua alçada
Tirar o tempo para dançar
Fascinava-o com suas meninices safadas
Fitava-o com anseios de entorpecê-lo em seus olhos selvagens
Que mordiam, enfim quase tudo
Quase todo vermelho que parecia profundo
Apalpava-o na ínfima intimidade do escuro
Umedecia-o com o sabor do laranja
Penetrava-o com seus dedos-marrons-duros
E depois sabia:
As noites se entorpeceriam crioulas ao seu lado
Curvando-se ao seu bordeaux tóxico de volúpia
Abria o pacote de sua voz surpreendendo
Até a si mesma com o escarlate
Que derretia para desinventar os pecados
Fosse outra coisa que não essa orgia de letras
Seria o verbo que contagia
Descomeçava tudo enquanto assim queria
Posto que assim era sua própria fantasia
Antagonizando a pedra e o cinza das coisas frias!
e também tinha música
e todas as quintas afinavam-se em arco-íris e sintonias
essa é a cara das caras meninas
que tomam café com calcinha
que fazem do chá outra minha
que fazem arte na cozinha
e ainda brincam de casinha...

por que sem as minhas eu de Muchacha, nem Tata seria
ta aí meninas
o retrato das nossas Rainhas
nas cores dos sabores picantes vividos por ela
a volupiosa e enérgica Tata Muchacha!

2 comentários:

Natália disse...

Obrigada por tudo sempre!!!
Amei o texto..

lindaaaaaa moreka

tata muchacha disse...

pois é natotoka morekinha
carece agradecer não
afinal isso tudo é vc!