20 de abril de 2008

pausa: uma conversa sincera com papai do céu!


trilha sonora da leitura: aphex twin: avril 14th


obrigada papai do céu
por ter me dado o barro
quando eu quis modelar meu próprio vaso
por ter plantado em mim a semente
quando eu quis meu colher o fruto do meu próprio ventre
obrigada por ter me feito tão descrédula de mim
quando eu precisei acreditar em sorte
por ter me concedido a fórmula do chá de mim...
obrigada por ter me dado bons amigos
quando me faltou crença por conta de alguma dolorosa morte
obrigada pelos nãos
e por todos os afins;
obrigada papai do céu
pela herança da humilde família que carrego no sangue
obrigada por faltar quando eu precisava fazer meu próprio bang
obrigada por aparecer quando eu não podia mais ser meu próprio estanque
obrigada por colorir o mundo
obrigada por perfumar a flor
e por tudo que da terra é oriundo
obrigada papai do céu
não só por mim ou por meu filho
não pela minha acolhedora família
ou por meu elogiado jeitinho
mas por tudo!
e não só por hoje que a morte me fez chorar
e clamar por carinho
feito cão vagabundo
obrigada pelo mistério da fé
ou por não sabermos tanto quanto gostaríamos
ou por precisarmos confiar quando pagamos para nos tirarem o juízo
obrigada pela dor que dá
pelo amor que já encontrei
ou por aquele outro que ainda há de chegar
obrigada papi do céu
por todo esse isso em que me transformo
quando sou tocada pelo vento e posso agradecer o sopro!
obrigada papito do céu pela inocência perdida
pois é facilmente recuperada
obrigada pelos amigos que me foram dados de graça
obrigada papai do céu por cada uma dessas lágrimas
que me escorrem pura de gratidão
obrigada por depositar aqui a moeda do afeto que paga os gastos do meu coração
obrigada pela janete, pelo mauro, pelo rafael e pelas fernandas, pelas natálias, pelos marcelos, pelos allans, pelos fernandos, franciscos, paulos, pedros, isabels, pela única mindica (pequenina e admiravel avó) pelos olhos de Joaquim que nasceram verde e partiram azuis... por todas a marias e suelis, marílias e natalies, pelos alexs e fabianas, pelos luis e marianas, pelas anas que são júlias e pelos antonios e reinaldos, pelos marcos... e pelos JOãos
Obrigada papai do céu pelo mru prórpio JOão
que eu tanto quis ter solteira mesmo... e você sabe o quanto eu pedi... obrigada pelas cris... pelas elis e por tudo que eu fiz!
obrigada papai do céu... por tudo aquilo que aqui eu escondo e por me conceder o arrependimento quando eu erro!
obrigada mesmo

4 comentários:

Anônimo disse...

obrigada pela cabeça criativa q vc tem...
cheia de palavras sinceras...
com seus tombos q a fazem crescer 1 ano em 1 dia...e me fazem ter orgulho e me ajudam a ter vontade de ir sem desistir.

obrigada por existir!
vc é fantástica....

Natália disse...

Linda Linda!!!
Ele te recompensa...
Só falta mais um pouquinh vai papai do céu!!!
A fé é acreditar.. e vc tem fé.. que é o que te leva pra frente.. E essa sua fé vai te trazer ainda muitas coisas!!

Verdade, obrigada vc por existir em nossas vidas!

Trueee
beijoca

carta de navegação disse...

emocionante...

vou lembrar desta pausa quando bater a angústia... linda, linda, Tata querida muchachita.

beijo

Marcelo disse...

tata, toto meio a margem de suas criaçoes. Por sorte (ou devo agradecer a papai do ceu?) topei com esse post de uma sensibilidade incrivel. Adorei. :-)